ASP.NET


Capturando erros em produção no ASP.NET com Rollbar 4

Fala galera, beleza?! É muito importante estarmos atentos aos erros que acontecem nas nossas aplicações web quando elas estão em produção e para isso estou usando o Rollbar. Agilize a correção deles antes que o cliente reclame capturando erros em tempo real. Rollbar Ele facilita a captura dos erros da […]

rollbar

Compactação

Automatizando minificação de CSS e Javascript em ASP.NET 1

Ola galeta, tudo bem?! Hoje pretendo falar de um assunto que é relacionado a performace de aplicações web, mais precisamente falar sobre a técnica de minificação usada em arquivos *.css e *.js. A minificação É um processo onde é removido os caracteres desnecessários do arquivo, espaços em branco e quebras […]


ASP.NET MVC uso de AJAX para não abandonar a página 3

Boa noite gente, Nesse post de hoje vou explicar como usar tecnicas ajax usando jQuery para que eu não precise sair de uma pagina de cadastro para efetuar outro cadastro se necessario for. Explicando o cenário Tenho 2 entidades no meu modelo, Funcionario e Setor, dentre as propriedades de Funcionario, […]


ASP.NET MVC Model Binding List 3

E ai galera, blz! 🙂 Faz um tempão que não posto nada aqui, hehe, sem mais delongas vamos ao que interessa. A seguir tem dois videos que mostram como fazer um Model Binding de forma que a Engine do MVC entenda e entregue o objeto com a sua lista preenchida. Cenário: […]


Usando jQuery Templates 2

Aew galera, hoje vamos continuar essa série de postagens sobre jQuery Templates. Hoje pretendo fazer algo mais arrojado, não vamos usar um pouco de jQueri UI para deixar nossa solução mais bonitinha. A ideia basica é tralhar agora mostrar os recursos de controle de fluxo, que é o IF. Antes […]